Bem Mais Saúde Osasco

Oferecemos auxílios e cuidados a portadores de câncer e outras doenças crônicas

Enfrentar uma doença crônica pode ser uma das batalhas mais difíceis da vida. São muitos os obstáculos para o atendimento e tratamento, e nós sabemos que o caminho é árduo para um corpo dolorido e um emocional abatido. Porém, se houver um ombro amigo e uma mão que dê apoio, o caminho se torna mais curto e menos sofrido. O Bem Mais Saúde abraça a missão de aliviar o sofrimento desses pacientes oferecendo apoio psicológico, nutricional, fisioterapia e diversas terapias integrativas em saúde humana voltadas ao bem-estar, além de conceder auxílios como suplementos alimentares, remédios e fraldas. Mantemos sempre o sorriso no rosto e a certeza de que, juntos, podemos fazer bem mais. É essa presença humanizada que oferecemos àqueles que chegam até nós em busca de ajuda, pois, como diz o nosso lema: “APOIO não tem preço, tem VALOR!”.

Missão Visão e Valores Bem Mais Saúde
Acreditamos que pacientes acometidos de câncer e outras doenças crônicas merecem todo o auxílio, além de apoio e muito carinho
• Ver alguém doente e não ajudar, definitivamente, não faz parte da nossa política! Garantimos que todos os pacientes que passam por nós tenham o melhor atendimento possível para auxiliar no tratamento da doença crônica, além de dar a eles todo o carinho e atenção nessa difícil jornada.
• Diferente de um paciente acometido por uma doença não crônica – que mesmo quando precisa passar por um procedimento cirúrgico costuma se curar em no máximo 3 meses – os portadores de doenças crônicas têm de se submeter a uma verdadeira saga para realizar seu tratamento. São incontáveis idas e vindas a hospitais, clínicas e postos, muitas vezes ouvindo frases desoladoras como “é preciso aguardar”, “só temos vagas para daqui a 4 meses” ou “esse remédio está em falta no momento”. Se não fizermos algo para mudar essa realidade, quem fará?
Entidade sem fins lucrativos fundada em 2013, o Bem Mais Saúde atua em Osasco (SP) e região, beneficiando centenas pacientes e cuidadores que têm a vida afetada por uma doença crônica. Nosso atendimento consiste em receber o paciente ou cuidador na sede da entidade e avaliar sua condição socioeconômica por meio de nosso serviço de assistência social. Após entrevista e cadastro, geralmente tendo um laudo médico formalizando a enfermidade do paciente, recebemos receitas de medicamentos, pedidos de suplemento alimentar, entre outros. Avaliamos também a necessidade de apoio psicológico ou encaminhando para fisioterapia e outras terapias complementares, sem nuca deixar de reforçar o aspecto humano desse atendimento, essencial para garantir aos nossos assistidos a chance de viver mais e melhor.
Conheça a missão, a visão e os valores que pautam as ações da Bem Mais Saúde
Se você gostaria de contribuir para a melhora real na qualidade de vida dessas pessoas em situação tão vulnerável, saiba como isso é possível.
Caso você seja o portador de uma doença crônica ou o cuidador ou familiar de um paciente e esteja precisando de ajuda, veja o passo a passo para se juntar a nós e passar a contar com a nossa rede de cuidados.